Descubra Águas de Lindóia com fontes medicinais e muita natureza

Cidade se tornou famosa internacionalmente graças aos parques minerais mais importantes do mundo

sex, 08/04/2016 - 20h01 | Do Portal do Governo

Conhecida como a “capital termal do Brasil”, Águas de Lindóia é referência aos que buscam um refúgio aconchegante. Rodeada de montanhas, clima agradável e instalada em um dos lençóis de maior abundância de água mineral do mundo.

As fontes de águas minerais de Lindóia foram as responsáveis pela fama da região. Durante o século 19, os tropeiros que passavam pela região em busca de ouro perceberam que as feridas dos cavalos melhoravam à medida que eles se banhavam. A pedido do médico, foi inagurado em 1959 o Balneário Municipal da cidade.

Localizada na Serra da Mantiqueira, em uma bacia cercada por picos e morros, as paisagens também não deixam nada a desejar. Águas de Lindóia é rodeada pela natureza, tornando assim um paraíso verde. Entre as boas pedidas para se conectar com o meio ambiente estão o Morro Pelado ou o Morro do Cruzeiro. Ambos oferecem vistas incríveis em 360º graus. No Morro Pelado ainda é possível fazer voo livre, um misto de aventura e emoção.

Na parte arquitetônica, a cidade conta com todo o charme e elegância do estilo europeu. No centro da cidade, a Praça Adhemar de Barros, projetada por Burle Marx, preserva um grande lago, uma linda fonte luminosa e muita área verde. Para curtir a visitação, passeios a pé ou de charretes para adultos e crianças.

Reconhecimento internacional
Em 1969, a NASA encomendou 100 dúzias de garrafas com 500 ml contendo água mineral de Águas de Lindóia. A escolha da agência espacial americana foi por conta da baixa acidez e da rápida absorção do organismo. Até hoje, no Balneário Municipal, há a nota fiscal da compra emitida em abril de 1969.

Do Portal do Governo do Estado