“Descubra a Orquestra” já atendeu 720 mil pessoas; participe

Programa da Osesp oferece cursos para professores e alunos de escolas públicas, particulares e instituições beneficentes

seg, 06/06/2016 - 8h31 | Do Portal do Governo

Voltado à iniciação musical de alunos e professores de escolas públicas, particulares e instituições beneficentes, o Programa Descubra a Orquestra, desenvolvido pela Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), atendeu cerca de 720 mil pessoas em 14 anos de existência do projeto.

O programa atua tanto na esfera de concertos didáticos e ensaios abertos quanto na formação de professores. Oferece cursos com o objetivo de fornecer subsídios teórico-práticos para que os docentes desenvolvam atrações musicais em suas escolas e preparem seus alunos para assistirem a concertos da Osesp na Sala São Paulo.

Nos concertos didáticos, as crianças têm a oportunidade de conhecer os instrumentos de orquestra e ouvir um repertório adequado para sua faixa etária. Nos ensaios abertos, a Osesp abre as portas de alguns de seus ensaios gerais para que os alunos conheçam um pouco do dia a dia dos músicos e de como funciona uma orquestra e suas composições eruditas.

Para mais informações ou cadastrar a sua escola no Descubra a Orquestra, acesse aqui.

Do Portal do Governo do Estado