Desconto na taxa de inscrição da Unesp vai até sexta

Alunos da rede estadual terão redução de 76% no valor

qui, 09/10/2008 - 11h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação e a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp) encerram amanhã, sexta-feira, 10 de outubro, parceria que pode beneficiar 385 mil estudantes de Ensino Médio da rede estadual de escolas. Todos os alunos de 3º ano do Ensino Médio estadual podem se inscrever para o vestibular da Unesp com desconto de 76%.

Com taxa definida em R$ 105, o vestibular da Unesp passará a custar R$ 25 para os alunos do último ano do Ensino Médio do Estado. Além de alunos do ensino regular, quem cursa Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderá ter o desconto.

O objetivo da parceria é ampliar a participação de alunos oriundos da rede estadual no processo seletivo da Unesp, ampliando o Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade.

O interessado deve procurar sua respectiva escola, onde receberá senha para as inscrições. Em seguida deve entrar no site http://www.vunesp.com.br/, no link “Inscrição Secretaria de Educação”. Ainda será preciso, claro, pagar a taxa de inscrição, o que resultará na inscrição.

“Conceder descontos é uma forma de motivar a participação dos nossos alunos nos vestibulares. É uma parceria que beneficiará diretamente os estudantes do 3º ano do Ensino Médio”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.Bolsa de estudos

Além do desconto na inscrição, a parceria garante que os 12 alunos da rede estadual mais bem colocados no vestibular recebam bolsas no valor de um salário mínimo mensal, por todo o curso.

Até este ano, Vunesp e Secretaria mantinham parceria para desconto na inscrição, mas destinada a apenas os dois melhores de cada classe nas escolas estaduais. Agora o programa fica disponível para todos estudantes do 3º ano.

Secretaria da Educação