Desafio Google: alunos de Etecs vencem StartUp in School

Estudantes receberam mentoria de especialistas para desenvolver modelos de negócios e criar suas próprias startups

qui, 05/01/2017 - 18h31 | Do Portal do Governo

Os alunos de dez Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) participaram do Desafio Google: Startup in School 2016. Durante todo o ano, os estudantes receberam mentoria de especialistas para desenvolver modelos de negócios e criar suas próprias startups baseadas em aplicativos para smartphones. O objetivo é incentivar os jovens a pensar soluções para suas comunidades.

Ganhadores
O app Do2Gether, dos alunos da Etec Dra. Ruth Cardoso, venceu na categoria Opinião do Público, com mais de 2 mil likes dos internautas. O aplicativo pretende reunir pessoas desconhecidas para a prática de esporte. “Corremos atrás dos votos para o nosso app e ficamos muito felizes e surpresos com o primeiro lugar”, diz Alisson Quaresma Vassopoli, estudante do curso técnico de Informática.

O escolhido como Top Inovação foi o aplicativo Walp, da Etec de São Caetano do Sul, que deseja aproximar ONGs de investidores. Na categoria Melhor App ficou o SOS Fácil, da Etec Sebrae, um dispositivo para facilitar o acesso de serviços de emergência pelo celular.

Os três projetos participaram de um day camp no campus do Google e receberam um feedback dos jurados do programa para colher ideias e promover melhorias em seus trabalhos.

Saiba mais sobre os projetos vencedores:

Melhor App 
Etec Sebrae, Capital/Aplicativo SOS Fácil – Realiza chamadas de emergência com facilidade. É voltado a idosos ou pessoas que necessitem de cuidados especiais. Alunos: Carlos Miguel Sebastião da Silva, Carolina Beatriz Filipim de Oliveira, Jandir João Lima dos Reis, Tainá Pinheiro da Silva e Vinicius Dias Rocha.

Top Inovação
Etec Jorge Street, São Caetano do Sul/Aplicativo Walp – Plataforma que disponibiliza informações dos projetos das ONGs, possibilitando a conexão com potenciais doadores/voluntários. Alunos: Fernanda Izabel Bonfim Alves, Matheus Nogueira Batista, Naomi Banno Pimenta Marrocos, Pedro Henrique Medeiros Rezende, Pedro Henrique Ribeiro Gomes.

Opinião do Público
Etec Dra Ruth Cardoso, São Vicente/Aplicativo Do2Gether – Reúne pessoas com interesses em comum para a prática de esportes e atividades de lazer na cidade. Alunos: Adriano Froes de Oliveira Marrecas, Alisson Quaresma Vassopoli, Camila Ribeiro dos Santos, Lucas Viana dos Santos, Pablo dos Santos Marques, Sidney de Almeida Fernandes.

Do Portal do Governo do Estado