Dersa reforça ações nas travessias litorâneas

Câmeras e placas de sinalização são colocadas na Santos/Guarujá para monitorar o embarque.

sex, 20/02/2009 - 14h02 | Do Portal do Governo

A partir deste final de semana – início do Carnaval – a travessia de balsas Santos/Guarujá contará com câmeras de TV e placas de orientação ao longo da Av. Ademar de Barros, no Guarujá e na Av. Saldanha da Gama, em Santos. As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos para que a fila da balsa seja totalmente monitorada, intensificando a fiscalização e com isso desestimular os fura-filas e minimizar os problemas por eles causados.

Essa ação está sendo executada em parceria com as prefeituras do Guarujá e Santos, por meio da CET e Departamento de Trânsito, respectivamente, órgãos que fiscalizam os viários municipais e também com a participação da Polícia Militar, que reforçarão seus efetivos durante o período de carnaval.  

Movimento nas Travessias Litorâneas

A expectativa de movimento na travessia Santos/Guarujá nestes cinco dias é de 200 mil veículos. A operação será feita com sete embarcações (três para veículos e quatro mistas), com capacidade de transportar 250 veículos.

Na travessia São Sebastião/Ilhabela o movimento esperado é de 35 mil veículos, transportados por cinco embarcações, todas de grande capacidade, o que evitará paralisação do sistema caso ocorram ventos de até 16 nós no canal de São Sebastião.

A travessia Guarujá/Bertioga, que deverá receber cerca de 11.500 veículos, contará com uma embarcação para 28 veículos e uma lancha que transporta 178 passageiros.

A travessia Iguape/Juréia terá duas balsas. Cananéia/Ilha Comprida além das duas balsas, terá o reforço de uma lancha com capacidade para 200 passageiros. O movimento esperado é de 5.300 e 7.200 veículos, respectivamente. A travessia Cananéia/Continente operará com uma balsa, para um movimento esperado de 3.000 veículos.

O maior movimento deverá ocorrer nos seguintes horários: sexta-feira, 20/02, entre 17 e 23 horas e no sábado, 21, entre 9 e 13 horas. No retorno, terça-feira, 24,  a partir das 15 horas.

Informações sobre as travessias litorâneas, como total de embarcações em operação e movimento de embarque (com fotos ao vivo atualizadas a cada 30 segundos) estão disponíveis on line, no site www.dersa.sp.gov.br/ ou por meio do 0800 773 3711.

Críticas, reclamações e sugestões podem ser enviadas para a empresa por meio dos serviços da Ouvidoria, pelos telefones (11) 3702-8131/32/33 ou pelo e-mail ouvidoria@dersa.sp.gov.br.

Da Dersa