Dersa oferece novo sistema para agendar travessias litorâneas

Além do serviço por telefone, usuário poderá acessar também pela internet

qua, 02/12/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Agora quem for para o litoral e vai utilizar o serviço de travessia de balsas pode marcar horário pela internet e fazer o pagamento com cartão de crédito. O novo sistema será válido nas seis linhas operadas pela empresa com travessia de veículos: São Sebastião/Ilhabela; Santos/Guarujá, Guarujá/Bertioga, Iguape/Juréia, Cananéia/Ilha Comprida e Cananéia/Continente.

Até o dia 15 de dezembro, o serviço via internet será cobrado apenas com o cartão Visa. Depois serão incorporados os cartões de bandeira Mastercad e Diner’s Club.

Vantagens

Com a Internet, além de passar a dispor de serviço 24 horas, outra vantagem para o usuário é pagar a tarifa no vencimento da fatura de seu cartão. Também será possível fazer a reserva usando cartão de crédito por meio dos telefones (13) 3358-2743/3088/2277.

A alternativa atual, de reserva via fone para pagamento em dinheiro no momento do embarque, permanecerá válida durante a implantação total do novo sistema. O horário de atendimento por telefone é feito todos os dias, das 8 às 20 horas.

Facilidade

Para fazer a reserva da hora marcada pela Internet, o usuário deverá acessar o site da Dersa (www.dersa.sp.gov.br), clicar no menu Travessias/Hora Marcada e abrir a página onde estão todas as explicações para usar o sistema.

O agendamento das viagens agora é feito com antecedência de no mínimo 12 horas e máximo de 60 dias.

Do Dersa