Dersa lança campanha de doação de sangue

Iniciativa resulta da parceira com hemocentro da santa casa de São Paulo e permite aos voluntários se cadastrar como doador de medula óssea

seg, 23/01/2012 - 20h00 | Do Portal do Governo

“Salve vidas em vida.” Com essa filosofia, a Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A lança a campanha de doação de sangue para reunir doadores permanentes. O programa foi criado e desenvolvido pelas equipes de Comunicação e de Recursos Humanos da Dersa.

A iniciativa leva em consideração o problema de abastecimento dos bancos de sangue dos hemocentros e a dificuldade de deslocamento dos doadores até um centro de coleta.

O hemocentro escolhido foi o da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, por fazer a coleta de sangue ao mesmo tempo em que faz o cadastro de medula óssea.

Para viabilizar a ida dos doadores até o Hemocentro da Santa Casa, na rua Marques de Itu, 579, Vila Buarque, região central da capital, foi elaborado calendário com as datas agendadas para 2012.

As doações acontecerão uma sexta-feira por mês, com saída do prédio da Dersa, no Itaim Bibi, em transporte feito por uma van do Hemocentro, com capacidade para 12 pessoas.

O primeiro grupo, ainda em caráter experimental, fez sua doação no dia 2 de dezembro do ano passado. Às 15h da última sexta, 20, jcomeçou oficialmente a campanha, com a ida dos voluntários ao Hemocentro.

Todos os voluntários serão cadastrados pelo RH, para que sejam convidados a fazer nova doação, respeitando-se as regras determinadas pelo Hemocentro. No caso de homens, a cada 60 dias (quatro por ano) e, no de mulheres, a cada 90 dias (três por ano).

Para motivar os colaboradores da empresa, e despertar o interesse de todos, foi criada página na intranet, para acompanhar o andamento da campanha, com fotos e depoimentos dos doadores. Na página, também poderão ser obtidas informações sobre as regras para a doação e para o cadastro de medula óssea, além do calendário de 2012.

Da Dersa