Dersa assina convênio para formação de aquaviários nas travessias litorâneas

Estágio profissionalizante tem duração de oito semanas e habilita profissionais para trabalhar na navegação fluvial comercial

seg, 03/09/2012 - 16h49 | Do Portal do Governo

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) assinou convênio com a Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, por meio da Faculdade de Tecnologia de Jahu (Fatec-Jahu), para contribuir com a formação profissional de técnicos do setor de transporte marítimo. As vagas oferecidas complementam a atividade dos estágios dessa instituição. Os alunos cumprirão o programa nas Travessias Litorâneas da companhia.

Inicialmente serão oito vagas para o curso de capacitação de aquaviários em todas as Travessias do Litoral Paulista. Essas vagas são parte do convênio de concessão profissionalizante para viabilizar o estágio de complementação educacional – Programa de Estágio Embarcado (Prest). O estágio é necessário para concluir a formação e a qualificação do técnico depois que ele conclui as matérias teóricas dos cursos de Formação Aquaviários.

O aprendizado prático nas Travessias Litorâneas, que dura oito semanas, deve ser realizado em embarcações. Depois disso, o aquaviário poderá, por exemplo, trabalhar em hidrovias, como a Tietê/Paraná.

Do Portal do Governo do Estado