Dersa ajuda a tornar mais verde o centro de São Paulo

Plantio de mais de 400 mudas de ipês roxos e amarelos faz parte da compensação ambiental pelas obras da Nova Marginal

dom, 25/04/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Mais de 400 mudas de ipês roxos e amarelos estão sendo plantadas na região da Sé. O plantio faz parte da compensação ambiental pelas obras da Nova Marginal. Apenas na área da Sé, 24 ruas serão beneficiadas na primeira fase do programa. Outras sete subprefeituras também estão recebendo novas árvores: na Mooca foram 3.826 mudas, em Santana 1.859, em Pirituba 1.227, na Lapa 1.227, na Freguesia do Ó 3.942, na Vila Maria, 1.224 e na Casa Verde 4.500. “A Casa Verde saiu na frente, foi onde iniciamos o trabalho, por causa disso já tem tantas mudas plantadas”, diz o gerente de Meio Ambiente da Dersa, Daniel Salati Marcondes.

Segundo Daniel, a ideia foi da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e a Dersa aprovou o projeto de plantio que dará mais colorido às ruas da regional da Sé e de outros bairros paulistanos. “Acho muito importante que o centro da cidade que é tão carente de verde também seja beneficiado por esse projeto tão grandioso, que dará mais de 175 mil novas árvores para São Paulo, contando a própria marginal, as vias de entorno e o plantio no Parque Ecológico do Tietê”, diz. “Temos o compromisso de plantar dez mil mudas aproximadamente por subprefeitura, mas pretendemos chegar a 83.000 mudas de espécies nativas diversas”, afirma.

O projeto paisagístico da Marginal transformará a via, que é uma das mais movimentadas do mundo e ruas do entorno num grande jardim de paineiras, jequitibás-rosa, ipês amarelos, brancos e roxos, jatobás, paus-brasil, paus-ferro e sibipirunas, entre outras.

Da Dersa