DER investirá R$ 80 milhões por ano na conservação da malha viária do Estado

Pela primeira vez na história da autarquia, os serviços de conservação serão 100% terceirizados; empresas iniciam os trabalhos na próxima semana

qui, 19/04/2001 - 19h37 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez na história da autarquia, os serviços de conservação serão 100% terceirizados; empresas iniciam os trabalhos na próxima semana

O Departamento de Estradas de Rodagem – DER, vinculado à Secretaria Estadual dos Transportes, assinou os contratos para a realização de serviços de conservação de rotina, especial e revestimento vegetal em toda a malha viária sob sua administração. Ao todo serão investidos cerca de R$ 80 milhões por ano em, aproximadamente, 19,5 mil quilômetros de rodovias, distribuídos em 143 trechos. É a primeira vez na história do DER, que todas as estradas serão conservadas por empresas terceirizadas.

“Nossa meta é dar mais condições de tráfego aos nossos usuários, e com isso, garantir mais conforto e segurança”, enfatiza engº. Ricardo Teixeira, coordenador de Operações do DER.

O processo de licitação, iniciado em outubro do ano passado, reuniu aproximadamente 2 mil propostas de várias empresas. A validade do contrato é de 12 meses, renovável por igual período, desde que vantajoso para o DER, num prazo máximo de cinco anos.

O objeto do contrato prevê a execução de serviços de conservação de rotina (roçada manual e mecânica, reparo de cerca, recomposição de aterro, limpeza, entre outros); especial (tapa-buracos) e revestimento vegetal (plantio de grama).