DER inicia obras emergenciais na SP – 333

Trecho entre Ribeirão Preto e Cajuru ficará interditado durante 120 dias

sex, 21/05/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

O DER iniciou na terça-feira, 17, obras emergenciais para a construção de uma nova ponte na altura do km 20 da SP-333, que liga Ribeirão Preto a Cajuru. O departamento já havia interditado o local no dia 13 por medidas de precaução devido ao comprometimento de uma de suas vigas de sustentação da ponte que cruza o Rio Pardo.

A equipe técnica do DER constatou que a ponte atual não comporta recuperação. Assim, em caráter emergencial, começou a construção de uma nova ponte. Será um investimento de cerca de R$ 7 milhões e deve levar cerca de 120 dias para conclusão.

Para os motoristas que trafegam pela região, existe o desvio por vicinal em terra, que o DER não aconselha. O departamento sugere duas opções para quem vai de Ribeirão para Cajuru. São elas:

– Por Serra Azul, virar à esquerda no anel de Serra para seguir pela vicinal que vai para São Simão. Chegando em São Simão, pegar a SP-253 até Santa Rosa de Viterbo. De lá, pegar a vicinal Santa Rosa até Cajuru.

– Por Serrana, pegar sentido Altinopólis pela vicinal Serrana-Altinópolis. Em Altinópolis, pegar a SP-351 em direção a Santo Antonio da Alegria. Lá, pegar a SP 338 até Cajuru.

Do DER