DER assina contrato de R$ 1,4 mi para criação de acesso a Marília

A obra tem conclusão prevista para seis meses

sex, 20/02/2009 - 11h57 | Do Portal do Governo

O Departamento de Estradas de Rodagem – DER já autorizou a empresa Construtora Fênix a realizar a obra de um desnível para retorno e acesso à Avenida José Carlos Sanches Cibantos, em Marília, no km 456 da SP294. A obra tem conclusão prevista para seis meses após o início e terá investimento de R$ 1,4 milhão.

Esta obra é uma antiga reivindicação da população, já que a avenida serve de retorno e acesso aos bairros e ao Shopping Aquarius, que fica num trecho duplicado da rodovia, onde há uma mureta de concreto separando os dois lados da pista. O retorno mais próximo fica a 3 quilômetros.

Para diminuir custos e evitar interrupção do tráfego, a obra será feita em duas etapas. Na primeira fase, a pista da direita será interdita e o trânsito, desviado para a faixa da esquerda. Na segunda, a operação se dará no sentido oposto.

Com a expedição da ordem de serviços pelo DER, a empresa já pode iniciar os trabalhos. Também estão previstos no contrato corte na pista, aterramento, implantação da obra e criação da passagem inferior. Por uma parceria firmada com a Prefeitura, fica sob responsabilidade do município a pavimentação das alças de acesso.

Da Secretaria dos Transportes