Departamento de Proteção à Cidadania completa 4 anos

Órgão é especializado nas investigações de crimes relacionados ao consumidor, à saúde pública, ao meio ambiente, às relações de trabalho e à Fazenda Pública

seg, 20/05/2013 - 10h58 | Do Portal do Governo

Criado em maio de 2009, o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) completa quatro anos deatividades nesta nesta segunda-feira, 20. O órgão da Polícia Civil é especializado nas investigações de crimes relacionados ao consumidor, à saúde pública, ao meio ambiente, às relações de trabalho e à Fazenda Pública.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com o DPPC, a Delegacia Geral de Polícia (DGP) tem o objetivo de promover a apuração de crimes e a prisão dos suspeitos, além de auxiliar o trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário com atuações no campo do Direito Penal Econômico. O órgão fica na Avenida São João, 1.247, no Centro de São Paulo.

Desde a sua criação, foram instaladas unidades policiais dedicadas exclusivamente às investigações nas áreas citadas, o que possibilitou aos outros departamentos da Polícia Civil uma dedicação maior aos demais delitos. Atualmente, o DPPC é dirigido pelo delegado Youssef Abou Chahin.

Do Portal do Governo do Estado