Denúncia via celular ajuda a garantir segurança na CPTM

Serviço auxilia no combate ao comércio ilegal, vandalismo e outras infrações e delitos

qui, 15/07/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

Os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) podem fazer denúncias relacionadas à segurança em trens e estações diretamente pelo telefone celular. O serviço SMS-Denúncia recebe torpedos pelo número 7150-4949.

Para maior eficiência na resposta da segurança, a CPTM orienta seus usuários a não esquecerem de teclar os seguintes dados na mensagem SMS: o tipo de infração cometida, características do autor, vagão (número ou posição 1º, 2º etc), número da linha, sentido do deslocamento do trem e próxima estação de parada.

Esse serviço se consolidou como um importante auxílio dos cidadãos à segurança no sistema da CPTM, especialmente no combate ao comércio ilegal, pregação religiosa, vandalismo e outras infrações e delitos. O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) também pode ser acionado pelos usuários, por meio do Disque-Denúncia: 0800 055 0121.

O SMS-Denúncia funciona 24 horas por dia e o SAU, de segunda a sexta-feira, das 5 às 22 horas, e aos sábados, das 6 às 18 horas. Os serviços garantem o anonimato de quem denuncia.

Da CPTM