Denarc divulga balanço parcial de operação da Polícia Civil

Pelo menos 18 pessoas foram presas em flagrante por tráfico

sex, 23/03/2007 - 17h14 | Do Portal do Governo

O Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) apreendeu 50 quilos de cocaína e 80 quilos de maconha com 18 pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas na operação realizada em todo Esado pela Polícia Civil.

Além disso, nove veículos e sete armas foram apreendidos. Em um dos casos, após troca de tiros com policiais, um acusado morreu.

Do total de presos, cinco foram detidos no Parque Jandaia, em Carapicuíba, com 10 quilos de cocaína e 70 de maconha. São eles: o mecânico R.S.O., de 21 anos, o Naldo, o montador de móveis T.J.N., o Merecedor, o lavador de carros R.T.S., de 23, o Conchinha, a auxiliar de escritório A.M.A., de 24, a Lelê, e o taxista E.R., de 27.

Em outro flagrante de apreensão de cocaína, o comerciante A.P.S., de 35 anos, foi preso com 30 quilos da droga, na Rua Conselheiro Saraiva, região da Água Fria, Zona Norte da Capital. A droga estava no porta-malas de um Fiat Stillo.

Na favela Beira-Rio, na Rua Alba, os investigadores do Denarc foram recebidos a tiros por A.H.M., que fazia a segurança de um local de venda de drogas, armado de submetralhadora 9 mm. Na troca de tiros, ele foi morto pelos policiais. No local foram apreendidas a arma, 36 porções de maconha, 25 papelotes de cocaína, além de pedras de crack.

Da Secretaria de Segurança Publica

C.M.