Denarc apreende mais de 800 Kg de cocaína

Cocaína estava em uma casa construída pelos traficantes para ser usada como base de produção da droga

qua, 14/03/2007 - 20h17 | Do Portal do Governo

A maior apreensão de drogas do ano – 823 quilos de cocaína – no estado de São Paulo foi feita na noite desta terça-feira, 13, em Itapecerica da Serra, por policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). Quatro traficantes foram presos, em uma operação que demandou oito meses de investigação.

O flagrante ocorreu em uma casa utilizada como base para produção de drogas. O imóvel, ainda em fase de construção pelos traficantes, fica à Rua Monte Real, no bairro Serra Linda. A droga foi descoberta pelos policiais em salas secretas da casa. “Somente as paredes falsas é que tinham massa corrida”, contou o delegado do Denarc, Fábio Guimarães.

Atrás de uma das paredes foi encontrada uma prensa eletromecânica, com capacidade para 40 toneladas, máscaras e luvas para o manuseio da cocaína.“A pessoa que ficasse algum tempo sem máscara naquele quarto teria uma overdose”, afirmou o diretor do Denarc, Everardo Tanganelli Júnior. Em outro quarto, descoberto depois que as paredes foram quebradas, policiais da Dise encontraram cocaína pronta para a distribuição.

Além da prensa, foram apreendidos liquidificadores, litros de éter, balanças, outros materiais usados pelos traficantes e quatro carros: um Corolla, uma Montana, um Corsa e um Passat. Sobre a ação, Tanganelli reconhece que “foi um trabalho de inteligência, até chegarmos ao imóvel principal dos traficantes, onde a cocaína era armazenada e preparada para a distribuição em todo o estado de São Paulo”, comenta.

Estão presos no Denarc, o mecânico R.E.S., 24 anos, J.E.P.O., 27, o motorista E.A.A., 28, e o comerciante, chefe do bando, P.V.A., 38 anos. Segundo o delegado Fábio Guimarães os criminosos serão conduzidos amanhã para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

Da Assessoria de Comunicação do Denarc

(R.A.)