Denarc apreende 80 quilos de cocaína

Policiais sabiam um carro com a droga passaria pela Régis Bittencourt

sex, 09/03/2007 - 18h40 | Do Portal do Governo

Oitenta quilos de cocaína, que seriam distribuídos no Paraná, foram apreendidos pelo Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), na noite desta quinta-feira, dia 8, em Juquitiba, interior de São Paulo. A droga estava escondida sob o banco traseiro de um Peugeot prata, dirigido pelo manobrista R.B.N., de 24 anos, morador de Curitiba (PR), preso em flagrante por tráfico de drogas.

O Serviço de Inteligência do Denarc levantou informação de que o carro com as características do Peugeot passaria pela Rodovia Régis Bittencourt, a caminho do Paraná, lotado de cocaína. Os policiais montaram bloqueio no KM 34 da rodovia e interceptaram o veículo.

“Como havia um forte cheiro de cocaína no carro, decidimos trazer o veículo até o Denarc, desmontamos o banco e encontramos 80 tijolos da droga”, disse o delegado Rúbens Eduardo Barazal, divisionário da Diap.

A cocaína havia passado por São Paulo, onde foi preparada para a distribuição, que seria em um município do Paraná. Durante a madrugada, os investigadores viajaram até a casa do manobrista, em Curitiba, onde foi localizado um outro veículo, um Fiat Palio. “Dentro desse Palio, em compartimento secreto do porta-luvas, encontramos duas pistolas semi-automáticas”, revelou o diretor do Denarc, Everardo Tanganelli Júnior. As investigações foram feitas pelas equipes do delegado Roberto Olmedo Cônsul, da 1ª Delegacia da Diap (Divisão de Inteligência e Apoio Policial), do Denarc.

Da Assessoria de Comunicação do Denarc

(R.A.)