Delegações da República Tcheca e da Suíça conhecem oportunidades de negócios no Estado

Projetos de concessão, parcerias público-privada e comércio exterior são temas de encontros internacionais

ter, 19/10/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Investe São Paulo recebeu em sua sede na segunda-feira, 18, a visita do embaixador da República Tcheca e de uma delegação da Suíça, para uma reuniões sobre as oportunidades de negócios no Estado e a possibilidade de ampliar o comércio entre São Paulo e os dois países.

A primeira reunião aconteceu no período da manhã e contou com as presenças do presidente da Investe São Paulo Mario Mugnaini Jr, do embaixador da República Tcheca em Brasília, Ivan Jancarek e do cônsul geral da República Tcheca no Brasil, Stanislav Kázecky.

Segundo Mugnaini, durante o encontro foram apresentados os trabalhos de atração de investimentos da Investe São Paulo. “Foi uma reunião institucional, onde mostramos o papel da Investe SP e eles ficaram muito felizes em saber que existe uma agência como a nossa para fazer esse papel de apoio ao investidor e às delegações que vem à São Paulo”, explica.

O cônsul tcheco informou que pretende no próximo ano trazer para São Paulo uma delegação empresarial do setor aeroespacial para conhecer o mercado local e iniciar negócios com as empresas paulista.

Já na parte da tarde uma delegação composta por representantes do Governo e de empresários do Cantão de Genebra, na Suíça, foi recebida para uma reunião onde foram apresentados os projetos de concessão e parceria público-privada do Estado para as áreas de infraestrutura, transportes, Copa do Mundo, petróleo e gás.

Entre os assuntos que mais geraram interesse na delegação suíça está o do álcool combustível. “Apresentamos o setor e explicamos como são fabricados os motores flexfuel e como o brasileiro utiliza os dois combustíveis em um mesmo motor. Eles ficaram surpresos com a combinação custo, produção e sustentabilidade do álcool”, diz Mugnaini.

Participaram do encontro pequenas e médias empresas suíças entre elas Contexta, Kugler Bimetal, Moinas & Savoye, EPI & Ultra Précision Holding, Agility Logistics, Sensometrix e Lauener.

Da Investe São Paulo