Delegacia Eletrônica recebe mais de 2,7 milhões solicitações de boletins em 2009

Pelo e-mail, unidade policial recebe denúncia sobre sequestro, procurado pela Justiça e local de tráfico de droga

ter, 16/03/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Delegacia Eletrônica da Polícia Civil encerrou 2009 com recorde de 720.775 acessos contabilizados. Em dez anos de atuação e uma centena de funcionários em atendimento 24 horas, a delegacia já atingiu a marca de 2.734.102 solicitações de boletim eletrônico de ocorrência (B.E.O). De acordo com estudo da Secretaria de Gestão Pública de São Paulo, de 2003 a outubro de 2009, a Eletrônica proporcionou economia de R$ 22,6 milhões aos cofres públicos. O cálculo está publicado no site www.relogiodaeconomia.sp.gov.br, que simula ainda quanto uma pessoa economizaria ao registrar boletim de ocorrência pela Internet em vez de fazê-lo pessoalmente numa delegacia de polícia convencional.

“Executamos um serviço essencial ao Estado. Faz parte do rol de benefício que a tecnologia da informação proporciona às organizações públicas, trazendo à baila oportunidade, sem precedente, para a melhoria de processo interno e do serviço prestado ao usuário”, ressalta a delegada coordenadora da unidade eletrônica, Adriana Liporoni.

Mais do que em número, o trabalho do policial dessa delegacia é medido pelo retorno do próprio declarante, que demonstra plena aceitação e aprovação do serviço em mensagens enviadas ao endereço eletrônico do Fale Conosco da Polícia Civil: webpol@policiacivil.sp.gov.br. “Por esse serviço recebemos elogio, crítica, sugestão, denúncia sobre sequestro, procurado da Justiça, local de tráfico de droga e também abdução alienígena, lavagem cerebral, complô internacional, envolvendo grandes empresas, entre outros”, conta Rosana Pegoraro, encarregada de equipe, referindo-se também a casos curiosos que a delegacia recebe pelo e-mail.

Da Agência Imprensa Oficial