Delegação de deputados italianos visita vice-governador

A delegação é liderada pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Maurizio Lupi

sex, 13/02/2009 - 18h25 | Do Portal do Governo

O vice-governador Alberto Goldman recebeu na tarde desta sexta-feira, 13, uma delegação liderada pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Maurizio Lupi, em seu gabinete do Palácio dos Bandeirantes. O parlamentar está no país para encontros políticos, acompanhado do Embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, e do deputado Fabio Porta, eleito pelos votos brasileiros.

A crise financeira mundial foi um dos temas da reunião. Goldman expôs à delegação italiana as iniciativas lançadas pelo Governo do Estado de São Paulo para combater a escassez de crédito e o desemprego. Ele aproveitou para colocar a Agência de Promoção de Investimentos e da Competitividade do Estado de São Paulo à disposição para receber delegações empresariais italianas.

Lupi realizou a visita de cortesia ao vice-governador agradecendo a disposição de Goldman em atendê-lo. “Após conhecer sua biografia, fico realmente honrado em estar com um homem que tem dedicado a vida toda em serviço de seu povo”, disse o italiano. Ele completou dizendo que o caso envolvendo Cesare Battisti deixou as relações entre Brasil e Itália num momento delicado, mas não pode mudar o caráter amigável e colaborativo delas.

Goldman concordou dizendo que há muitas opiniões políticas e judiciais a respeito do caso, mas cabe agora ao Poder Judiciário se pronunciar. Ele lembrou que em novembro esteve na Itália, na qualidade de secretário de Desenvolvimento, para conhecer a organização de micro, pequenas e médias empresas naquele país. “Lá eu vi o quanto temos a aprender a respeito de Arranjos Produtivos Locais, especialmente”, disse.

O deputado Fabio Porta ressaltou seu desejo de que a visita do grupo possa ser o primeiro passo para aprofundar as relações entre as micro, pequenas e médias empresas dos dois países. Ele também contou que a Orquestra Giuseppe Verdi, de Milão, gostaria de se tornar “irmã” da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, possibilitando assim a troca de experiências e o intercâmbio de músicos entre elas. O vice-governador paulista colocou-se à disposição para facilitar o contato entre os dirigentes dos dois grupos.