Definidos os 40 semifinalistas do Prêmio Mario Covas

O prêmio incentiva o aperfeiçoamento de políticas públicas e a melhora no atendimento ao cidadão

qua, 18/02/2009 - 21h06 | Do Portal do Governo

Os 40 semifinalistas foram selecionados entre os 184 trabalhos inscritos na 5ª edição do Prêmio Governador Mario Covas serão conhecidas no dia 8 de março. No total, a Banca Avaliadora elegeu 26 trabalhos da categoria “Inovação em Gestão Pública” e 14 da categoria “Excelência em Gestão Pública”. (Veja tabela).

Os semifinalistas farão apresentação à uma Banca Julgadora composta de 14 pessoas em março, que selecionará os 15 trabalhos vencedores, que serão conhecidos na cerimônia de premiação, marcada para 8 de abril, na Sala São Paulo.

Voltado para servidores estaduais de diferentes órgãos administrativos – Executivo, Legislativo e Judiciário –, o prêmio busca identificar e valorizar as boas práticas de gestão pública, bem como aumentar a eficiência do Estado e melhorar o atendimento à população.

Entre outros temas, os trabalhos semifinalistas abordam iniciativas para a melhoria na prestação de serviços na área da saúde; preservação do meio ambiente; redução da burocracia no atendimento ao cidadão; acessibilidade no transporte urbano. “Através do Prêmio temos a chance de reconhecer estes esforços que geram benefícios à população”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Consolidado

A quinta edição do Prêmio Mario Covas registra um aumento de 18% no número de inscrições, em relação ao evento anterior. As 184 equipes participantes representam 18 secretarias do Governo de São Paulo, além da Procuradoria Geral do Estado. Destaque para o setor da Saúde, que liderou com a marca de 64 trabalhos na disputa. Na sequência, estão a Secretaria de Saneamento e Energia, que concorreu com 27 trabalhos, e a Secretaria de Ensino Superior, representada por 15 equipes.

O Prêmio Governador Mario Covas é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública e Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP). A iniciativa conta, ainda, com a parceria da Fundação Mario Covas ( FMC) e o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação.

Da Secretaria de Gestão Pública