Defesa Civil recebe visita de Delegação Chinesa

Comitiva oficial é formada por membros do Ministério de Recursos Hídricos da República Popular da China

qui, 22/09/2011 - 18h30 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), por intermédio da Diretoria de Comunicação Social, recebeu nesta quarta-feira 21, visita oficial do Ministério de Recursos Hídricos da República Popular da China, representado por Pearl River Hydraulic Research Institute, órgão atua em atividades de defesa civil e saneamento, na Província Guangzhou, localizada no Sul daquele país.

Durante a visita, o capitão PM Fauzi Salim Katibe e a 1ª. tenente PM Aline Betânia fizeram uma apresentação da Defesa Civil Estadual, especialmente em relação ao pioneirismo dos Planos Preventivos que são desenvolvidos na Baixada Santista, Região Metropolitana e regiões do ABC, Campinas, Sorocaba, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba.

Representantes da Pearl River – o presidente Xian-Fang Wang, e os diretores Xiao Weiguo, Wang Huanqing, Chen Ze Jian e o engenheiro Wu Fei – visitaram ainda o Núcleo de Gerenciamento de Emergências (NGE), que monitora, 24 horas, as áreas vulneráveis do Estado e apoia os municípios com previsões meteorológicas. 

Da Defesa Civil