Defesa Civil realizará seminários na região de Santos

Objetivo é apoiar os munícipios nos cuidados com o bem-estar da comunidade

ter, 30/08/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado realizará, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2011, no município de Guarujá o Seminário Regional de Defesa Civil, abrangendo os 9 municípios que fazem parte da região de Santos. No decorrer do ano, tais palestras serão realizadas nas 15 regiões administrativas do Estado.

Os eventos têm como objetivo apoiar os municípios na disseminação da filosofia de prevenção, principalmente; na criação e manutenção da estrutura para atendimento às situações emergenciais; bem como nos cuidados com o bem-estar da comunidade.

Com duração de dois dias, os seminários desenvolvem estudos voltados à atuação dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) e voluntários que estejam, ou não, em situações de risco. A participação dos voluntários, por sinal, é de fundamental importância para a difusão dos princípios básicos da matéria em questão, nas comunidades, assim como para a constituição dos Núcleos de Defesa Civil, células estas de suma importância para o bom funcionamento do sistema.

Participarão da abertura solene do seminário regional, em 31 de agosto às 09h, o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Admir Gervásio Moreira, e diversas autoridades civis e militares.

O Seminário será realizado no Auditório do Delphin Hotel, situado à Avenida Miguel Stéfano, 1.295, Praia Enseada – Guarujá/SP. No dia 1º de setembro, como parte do projeto “Defesa Civil nas Escolas”, será realizada palestra na Escola, para as crianças do ensino fundamental, a fim de divulgar orientações preventivas de Defesa Civil.

Mais detalhes poderão ser obtidos, no portal da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (www.defesacivil.sp.gov.br), ou por meio dos telefones (11) 2193-8066/8836.

Da Desefa Civil