Defesa Civil realiza treinamento em Itatiba para a Operação Verão 2013/14

Treinamentos são voltados para capacitação e avaliação dos Planos Preventivos de Defesa Civil; objetivo é ajudar as cidades a reduzir danos materiais e preservar vidas

ter, 05/11/2013 - 12h35 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo realiza nesta quarta, 6, e quinta, 7,  o treinamento da Operação Verão 2013/2014 na cidade de Itatiba. Agentes realizarão palestras cujos temas visam preparar o município nos meses que antecedem a temporada de chuvas. O objetivo é ajudar as cidades a reduzir danos materiais e preservar vidas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os treinamentos são voltados para capacitação e avaliação dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs) empregados durante a Operação Verão – que compreende o período de 1º de dezembro a 31 de março do ano seguinte. As palestras envolvem os diversos órgãos do sistema estadual de Defesa Civil, com foco nos agentes municipais que atendem emergências.

O programa inclui temas como funcionamento do Centro de Gerenciamento de Emergência da Cedec/SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), operação dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs), noções meteorológicas, leitura de pluviômetros, reconhecimento das feições de instabilidade e preenchimento da Ficha de Vistoria Técnica.

O treinamento em Itatiba acontece no auditório do Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline”. Mais informações, como o calendário completo dos treinamentos, inscrições e outros detalhes poderão ser obtidos no portal da Defesa Civil do Estado. 

Do Portal do Governo do Estado