Defesa Civil realiza seminário na região da Franca

Evento acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro

sex, 28/08/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Casa Militar (CEDEC) vai realizar na cidade de Franca, por meio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e com apoio institucional da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o Seminário Regional de Defesa Civil.

Com carga horária de 16 horas/aula, o evento acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro, a partir das 9h, no Auditório do Centro Universitário de Franca, Uni-FACEF – Avenida Ismael Alonso y Alonso, 2.400, Bairro São José – Franca/SP. A solenidade de abertura terá a presença do Secretário-Chefe da Casa Militar, Coronel PM Luiz Massao Kita, e de autoridades civis e militares. Também estarão participarão de técnicos da CEDEC, do Instituto Geológico e da Somar Meteorologia.

O seminário visa apoiar os municípios na criação e manutenção de sua estrutura para atendimento em situações emergenciais e também desenvolver estudos voltados à atuação dos agentes, que são o “braço” da Defesa Civil. Os participantes dessas palestras serão os futuros divulgadores do Sistema Estadual de Defesa Civil em suas comunidades e contribuirão para a concretização do tema Defesa Civil junto à sociedade.