Defesa Civil realiza seminário em Santos

Palestras tratarão de temas que apoiarão os municípios na criação e manutenção de uma estrutura para atendimento em situações emergenciais

qua, 16/09/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Santos vai sediar nesta quarta e quinta-feiras, 16 e 17, o Seminário Regional da Defesa Civil. O evento é promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), da Casa Militar, por meio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP) e com apoio institucional da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

As palestras vão tratar de temas que apoiarão os municípios na criação e manutenção de uma estrutura para atendimento em situações emergenciais e os cuidados para o bem estar da comunidade. O público alvo são os voluntários e integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – (COMDEC). 

O objetivo do seminário é desenvolver estudos voltados à atuação desses agentes, difundindo o seu objetivo maior que é a preservação da vida. Os participantes dessas palestras serão os futuros divulgadores do Sistema Estadual de Defesa Civil em suas comunidades. 

O Seminário contará também com a participação de técnicos da CEDEC, do Instituto Geológico (IG) e da Somar Meteorologia.

Da Defesa Civil