Defesa Civil realiza oficinas para período de estiagem em São José do Rio Preto

Treinamento busca especialização dos integrantes da Defesa Civil e voluntários nos municípios

dom, 02/06/2013 - 17h11 | Do Portal do Governo

A Cedec-SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) realiza esta semana a Oficina Preparatória para Operação Estiagem na cidade de São José do Rio Preto. O treinamento acontece quarta e quinta-feira, dias 5 e 6. As oficinas serão realizadas até julho nas 10 regiões administrativas do Estado mais afetadas com os problemas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Em junho, as oficinas também acontecem em Barretos (19 e 20). Em julho é a vez de Araçatuba (3 e 4), Presidente Prudente (17 e 18) e Jaú (31 de julho e 1º de agosto). Inscrições e acesso ao calendário completo das oficinas no site da Defesa Civil estadual.

Com duração de dois dias, as oficinas buscam a especialização dos integrantes das Comdecs (Coordenadorias Municipais de Defesa Civil) e voluntários por meio de palestras sobre o Sistema de Proteção e Defesa Civil, Sistema Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, Operação Corta Fogo e outros temas relacionados, encerrando com atividades práticas e capacitação de brigadistas.

Durante o treinamento, a Defesa Civil vai arrecadar roupas para a Campanha do Agasalho 2013, organizada pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado), cujo slogan é “Roupa Boa a Gente Doa”.

Do Portal do Governo do Estado