Defesa Civil promove Semana Nacional de Redução de Desastres

Programação terá treinamento de agentes e workshop sobre emergências ambientais com produtos químicos

dom, 07/10/2012 - 11h22 | Do Portal do Governo

A Semana Nacional de Redução de Desastres será lembrada no Estado de São Paulo com uma programação intensa da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), segunda, 8, e quarta, 10. As atividades serão desenvolvidas em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), focando na prevenção e preparação de ações para o período de chuvas e atendimento a emergências com produtos perigosos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A programação começa na segunda, 8. A Cedec e o Corpo de Bombeiros treinarão 250 bombeiros para participarem da Operação Verão 2012/2013. O treinamento será realizado das 9h às 13h, na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha, com a participação do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Benedito Roberto Meira, e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel PM Reginaldo Campos Repulho.

Na quarta, 10, a Defesa Civil, a Secretaria do Meio Ambiente e a Cetesb realizam um workshop sobre emergências ambientais com produtos químicos. O evento começa às 8h, no anfiteatro Augusto Rusch da Cetesb, na Avenida Professor Frederico Hermann Junior, 345, Alto de Pinheiros São Paulo. O workshop é gratuito e aberto à comunidade.

Do Portal do Governo do Estado