Defesa Civil promove curso de Administração de Emergência no interior

Os cursos serão ministrados pela Coordenadoria de Defesa Civil em Alumínio e Itapetininga

qua, 10/09/2008 - 12h58 | Do Portal do Governo

Os municípios de Alumínio e Itapetininga, na região de Sorocaba, foram os escolhidos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC para receber mais um Curso de Administração de Emergência para Municípios – CAEM. Eles serão ministrados nos dias 15 e 16, em Alumínio, e 18 e 19, em Itapetininga.

O objetivo desta ação é apoiar os municípios na criação e manutenção de sua estrutura para atendimento de situações emergenciais, bem como nos cuidados com o bem estar da comunidade.

É importante destacar que o CAEM é o curso que capacita agentes de Defesa Civil para atuarem como um braço da Defesa Civil do Estado de São Paulo, disseminando seu objetivo maior que é a preservação da vida. Os participantes serão os futuros divulgadores do Sistema Estadual de Defesa Civil em suas comunidades e contribuirão para a familiarização do tema Defesa Civil junto à sociedade.

O CAEM é ministrado por técnicos da CEDEC, Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, e Instituto Geológico – IG, Somar Meteorologia, e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB, tem carga horária de 16 horas/aula distribuída em dois dias e é voltado para integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – COMDEC.

O Curso terá início com abertura solene que contará com a presença do Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Luiz Massao Kita e diversas autoridades civis e militares.

Alumínio

Data: 15 e 16 de Setembro 2008
Local: Praça João Pereira de Castro Figueiroa, S/Nº – Centro  Biblioteca Municipal
Horário: 8h30min

Itapetininga

Data: 18 e 19 de Setembro 2008
Local: Avenida Padre Antonio Brunetti, 1360 – SESI Itapetininga
Horário: 8h30min

Mais informações: (11) 2193-8681/8322.

Da Coordenadoria de Defesa Civil