Defesa Civil oferece Oficina Preparatória para Estiagem em Franca

Dias 8 e 9 de maio a Defesa Civil abordará sistemas de prevenção e capacitará brigadistas

seg, 29/04/2013 - 11h06 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-SP) organiza Oficinas Preparatórias para Operação Estiagem nas dez regiões administrativas do Estado mais afetadas por este tipo de problema. O treinamento na cidade de Franca já tem data marcada: dias 8 e 9 de maio, no auditório do Centro Integrado Regional de Governo (CIRG), situado na Rua Major Glaudiano, nº 1488, no Centro, e começa a partir das 8h.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

As oficinas buscam a especialização dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs) e dos voluntários atuantes nas cidades da região. São feitas palestras sobre o Sistema de Proteção e Defesa Civil, sobre o Sistema Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, sobre a “Operação Corta Fogo” e demais assuntos relacionados. As oficinas são encerradas com atividades práticas e capacitação de brigadistas.

As palestras serão concedidas por integrantes da “Operação Corta Fogo” e pelos técnicos da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria da Saúde. Durante o treinamento, a Defesa Civil também arrecadará roupas para a Campanha do Agasalho 2013, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp).

Do Portal do Governo do Estado