Defesa Civil homenageia policiais e profissionais que atuaram em SC

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo comemora 33 anos de existência

qui, 16/04/2009 - 18h25 | Do Portal do Governo

Policiais militares e civis, geólogos e profissionais da Sabesp e Secretaria da Saúde e dos Institutos Geológico e de Pesquisas Tecnológicas que atuaram no auxílio ás vitimas da tragédia de Santa Catarina foram homenageados nesta quinta-feira, 16, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. Também foram comemorados os 33 anos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo.

A Medalha da Defesa Civil foi destinada a 131 pessoas que atuaram nas operações de ajuda à população catarinense, que foi fortemente atingida pelas intensas chuvas que caíram em todo o Estado no final do ano passado. De todos os homenageados com a Medalha da Defesa Civil, 127 são de São Paulo, entre eles policiais civis, militares, geólogos, profissionais da Sabesp, do Instituto Geológico (IG), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Secretaria da Saúde.

Representando o trabalho desenvolvido por todas as equipes de Santa Catarina, foram homenageados o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, coronel Eliézio Rodrigues; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adilson Alcides de Oliveira; o comandante do Batalhão de Aviação, tenente coronel Milton Kern Pinto e o diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves.

Outra homenagem entregue foi o Prêmio Cidadão Voluntário da Defesa Civil, destinado a 15 personalidades civis e militares que, no ano de 2008, destacaram-se pelas ações de prevenção, socorro e assistenciais, contribuindo voluntariamente para a ajuda humanitária na sociedade brasileira.