Defesa Civil faz visitas técnicas a cidades atingidas pelas chuvas

Medida visa avaliar extensão dos danos e definir estratégias de auxílio

qua, 12/01/2011 - 11h30 | Do Portal do Governo

O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa da Civil, cel. PM Admir Gervásio Moreira, realizou na manhã nesta quarta-feira, 12, visita técnica às áreas atingidas pelas chuvas dos últimos dias em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba. A medida teve como objetivo avaliar os danos materiais e humanos nas áreas afetadas.

Técnicos da Defesa Civil Estadual e do Instituto Geológico, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente, estão, desde o início da semana, realizando vistorias técnicas nos municípios paulistas atingidos pelas chuvas. A partir dessas visitas estão sendo mobilizados os recursos necessários para o restabelecimento da normalidade nessas cidades.

Desde o início da Operação Verão 2011, em dezembro do ano passado, mais de 10 mil itens de primeira necessidade como colchões, roupas e produtos de limpeza já foram distribuídos para as cidades em situação de emergência.

Dentre os municípios que já receberam material encaminhado pela Defesa Civil Estadual estão Atibaia, Bananal, Bom Jesus dos Perdões, Campos do Jordão, Caieiras, Francisco Morato, Hortolândia, Jacareí, Jundiaí, Lorena, Miracatu, Mococa, Piquete, Registro, Ribeirão Preto, Santa Branca, Sumaré e Serra Negra.

Da Defesa Civil