Defesa Civil faz monitoramento em áreas de risco

Vítimas de enchente na Região Metropolitana de São Paulo estão recebendo ajuda humanitária

sex, 11/03/2016 - 16h23 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo está monitorando as áreas atingidas pelas fortes chuvas da madrugada desta sexta-feira (11), na Região Metropolitana de São Paulo. Em conjunto com técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e do Instituto Geológico, as equipes estão em Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã para fazer avaliações das áreas de risco.

Segundo o tenente coronel Walter Nyakas Junior, diretor do Departamento de Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, o atendimento está sendo prioritário em Mairiporã, em razão da necessidade de o Corpo de Bombeiros continuar a busca por vítimas de deslizamento de terra.

Além da região metropolitana, outros municípios foram atingidos na região de Campinas, além de Tatuí, região de Itapetininga. “Estamos contando com o apoio da Polícia Ambiental no fornecimento de embarcações, principalmente em Franco da Rocha, para que se faça a locomoção de pessoas ilhadas”, disse.

O município de Caieiras recebe ajuda humanitária para atendimento das vítimas, como alimento, colchão, roupas, remédios e produtos de higiene pessoal. O tenente coronel pede que as pessoas residentes em áreas de risco, ao menor sinal de perigo, deixem as regiões, procurem um local seguro e acionem as defesas civis locais ou Corpo de Bombeiros.

Do Portal do Governo do Estado