Defesa Civil Estadual promove curso de capacitação para equipes municipais

O curso será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro no auditório da Secretaria do Meio Ambiente

sex, 16/02/2001 - 17h33 | Do Portal do Governo

Nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2001, a Defesa Civil Estadual estará promovendo o “I Curso de Administração de Emergências – CAME”, no auditório Augusto Ruschi da Secretaria do Meo Ambiente/Cetesb, localizado à Rua Frederico Hermann Júnior, 345 – Alto de Pinheiros, para profissionais das Comissões Municipais de Defesa Civil – Comdec, representando todos os municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

O curso atende a mais uma das metas do Programa de Governo da gestão Mário Covas 1999/2002 e busca capacitar tecnicamente integrantes do Sistema de Defesa Civil dos Municípios em ações preventivas, de socorro, assistenciais e de recuperação dos cenários atingidos por desastres.

O desenvolvimento de cursos regionais promovidos pelo Governo do Estado incrementará e aperfeiçoará procedimentos na área de Defesa Civil, possibilitando uma atuação rápida e de qualidade quando dos desastres (enchentes, escorregamentos, transporte de produtos perigosos e gestões na ocupação de áreas de risco), respeitando a peculiaridade de cada município.

O curso em questão abordará, em 16 horas/aula, temas prioritários como doutrina e legislação, elaboração de planos preventivos, obras de recuperação, implantação das Comissões Municipais, produtos perigosos e relacionamento com órgãos estaduais e municipais.

mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil do estado poderão ser obtidas no site www.defesacivil.cmil.sp.gov.br ou pelo e-mail defesacivil@defesacivil.sp.gov.br