Defesa Civil Estadual envia ajuda humanitária para Pariquera-Açu e Eldorado

Mais de uma tonelada em alimentos e produtos de higiene e limpeza foram enviadas às duas cidades

sáb, 07/03/2015 - 18h34 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CODEC) enviou ajuda humanitária às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram os municípios de Pariquera-Açu e Eldorado, na última sexta-feira, 6, no Vale do Ribeira.

Ao todo, a Defesa Civil já disponibilizou mais de uma tonelada em ajuda humanitária em produtos como colchões, cestas básicas, produtos de higiene e material de limpeza.

Técnicos da Defesa Civil Estadual foram para o município para auxiliar no atendimento às vítimas. Eles também realizam, em parceria com o Instituto Geológico, vistorias nas casas atingidas pela chuva. Até o momento, cerca de 200 pessoas estão desalojadas nas duas cidades e 15 estão desabrigadas em Eldorado; não há registro de pessoas feridas, mortas ou desaparecidas.