Defesa Civil envia equipes para vistorias no Litoral Paulista

Vistorias foram realizadas em parceria com agentes da Defesa Civil Municipal, devido às ocorrências de deslizamentos registradas na noite da última quarta-feira

qui, 10/01/2013 - 20h48 | Do Portal do Governo

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e do Instituto Geológico se deslocaram ao município de Cubatão na manhã desta quinta-feira, 10, para realizarem vistorias nos bairros Pedreira, Mantiqueira, Pilões, Cota 95, Cota 200, Vila Nova, Jardim Caraguatá e Vila São José.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As vistorias foram realizadas em parceria com agentes da Defesa Civil Municipal, devido às ocorrências de deslizamentos registradas na noite da última quarta-feira. Ao todo, 27 residências foram danificadas, obrigando remoções preventivas de 75 pessoas, alojadas na casa de amigos e parentes.

A orientação da Defesa Civil é para que durante as chuvas a população permaneça em local seguro. No caso das comunidades localizadas em áreas de risco, o ideal é abandonar estas áreas aos primeiros sinais de anormalidades, como trincas, rachaduras em paredes, muros e deslizamentos de terras.

Em caso de emergência ou dúvidas, a população deve procurar imediatamente as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (199) ou os órgãos de emergência como Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Militar (190).

Do Portal do Governo do Estado