Defesa Civil do Estado realiza ‘IV Curso de Emergências’ para os municípios

nd

ter, 19/06/2001 - 10h56 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil do Estado está realizando nesta terça-feira, dia 19, em Ribeirão Preto, IV Curso de Administração de Emergência para Municípios (CAEM).

O curso, ministrado em dois dias, é destinado a representantes da área de 25 municípios da região de Ribeirão Preto, membros do Terminal Petrolífero, Departamento de Proteção de Recursos Naturais (DPRN), Regional da Secretaria de Educação, administradores do Aeroporto de Ribeirão Preto, Concessionárias Ferrobam e Via Norte, além de integrantes da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária, Polícia Florestal e Corpo de Bombeiros da Região.

O CAEM foi instituído para capacitar profissionais que atuam na coordenação de Emergências, materializando as metas estabelecidas no Programa de Governo para a gestão 1999 – 2002. Até o momento já foram contemplados os municípios da Região Metropolitana, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba, com a capacitação de mais de 200 profissionais em suas respectivas regiões.

A integração dos esforços do Poder Público e Comunidade, nos níveis municipal e estadual, é condição essencial para o máximo aproveitamento dos recursos existentes para a prevenção e atendimento de desastres.

Assessorando a elaboração de Planos Preventivos e de Emergência ou orientando a estruturação e a montagem das Comissões Municipais de Defesa Civil, a Defesa Civil do Estado tem trabalhando incessantemente para que os municípios contem com profissionais qualificados para gerenciar, de forma rápida e eficiente, desastres que afligem a comunidade. As ações desenvolvidas estão voltadas para o futuro e são trabalhadas de acordo com a necessidade de cada região.

Mais informações sobre o trabalho da Defesa Civil do Estado podem ser encontradas no site: www.defesacivil.cmil.sp.gov.br