Defesa Civil do Estado realiza IV Curso de Emergências para os municípios

Curso acontece nos dias 19 e 20 de junho

seg, 18/06/2001 - 18h00 | Do Portal do Governo

Curso acontece nos dias 19 e 20 de junho

O município de Ribeirão Preto estará sediando nos dias 19 e 20 de junho próximos o IV Curso de Administração de Emergência para Municípios – CAEM, para representantes da área de 25 municípios da área de Ribeirão Preto, membros do Terminal Petrolífero, Departamento de Proteção de Recursos Naturais – DPRN, Regional da Secretaria de Educação, administradores do Aeroporto de Ribeirão Preto, Concessionárias Ferrobam e Via Norte, além de integrantes da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária, Polícia Florestal e Corpo de Bombeiros da Região.

O CAEM foi instituído para capacitar profissionais que atuam na coordenação de Emergências, materializando as metas estabelecidas no Programa de Governo para a gestão 1999 – 2002. Até o momento já foram contemplados os municípios da Região Metropolitana, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba, com a capacitação de mais de 200 profissionais em suas respectivas regiões.

A integração dos esforços do Poder Público e Comunidade, nos níveis Municipal e Estadual, é condição essencial para o máximo aproveitamento dos recursos existentes para a prevenção e atendimento de desastres.

Assessorando a elaboração de Planos Preventivos e de Emergência ou orientando a estruturação e a montagem das Comissões Municipais de Defesa Civil, a Defesa Civil do Estado tem trabalhando incessantemente para que os municípios contem com profissionais qualificados para gerenciar, de forma rápida e eficiente, os desastres que afligem a comunidade.

As ações desenvolvidas pela CEDEC estão voltadas para o futuro e são trabalhadas de acordo com a necessidade de cada região.

Maiores informações sobre o trabalho da Defesa Civil poderão ser encontradas na WEB: www.defesacivil.cmil.sp.gov.br