Defesa Civil do Estado realiza Curso de Administração de Emergência

Os cursos serão ministrados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em Alumínio e Itapetininga

seg, 08/09/2008 - 15h05 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizará no mês de setembro, o VII e VIII Curso de Administração de Emergência para Municípios – CAEM, respectivamente, nos municípios de Alumínio e Itapetininga.

Os cursos ministrados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC tem o intuito de apoiar os municípios na criação e manutenção de sua estrutura para atendimento de situações emergenciais, bem como nos cuidados com o bem estar da comunidade.

É importante salientar que o CAEM, é o curso que capacita agentes de Defesa Civil para atuarem como um braço da Defesa Civil do Estado de São Paulo, disseminando seu objetivo maior que é a preservação da vida. Os participantes do curso serão os futuros divulgadores do Sistema Estadual de Defesa Civil em suas comunidades e contribuirão sobremaneira para a familiarização do tema Defesa Civil junto à sociedade.

O CAEM é ministrado por técnicos da CEDEC, Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, e Instituto Geológico – IG , Somar Meteorologia, e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB, tem carga horária de 16 horas/aula distribuída em dois dias e é voltado para integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – COMDEC.

O Curso terá início às 8h30, com abertura solene que contará com a presença do Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Luiz Massao Kita, e diversas autoridades civis e militares.

Alumínio
Data: 15 e 16 de Setembro 2008
Local: Praça João Pereira de Castro Figueiroa, S/Nº – Centro  
Biblioteca Municipal
Horário: 8h30min

Itapetininga
Data: 18 e 19 de Setembro 2008
Local: Avenida Padre Antonio Brunetti, 1360 – SESI Itapetininga
Horário: 8h30min

Mais informações: (11) 2193-8681/8322.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil