Defesa Civil do Estado divulga previsão do tempo para os próximos cinco dias

nd

qui, 10/08/2000 - 10h38 | Do Portal do Governo

Análise
Uma frente fria mantém o tempo nublado e com chuvas fracas no Estado nesta quinta-feira. Na sexta-feira, este sistema já se encontra no Rio de Janeiro, mas o tempo permanece com condições de chuvas moderadas no Litoral Norte e Vale do Paraíba. Fim de semana frio em todo o Estado de São Paulo, mas do centro ao oeste o sol aparece com poucas nuvens. A próxima semana começa sem chuvas, mas com temperaturas baixas na madrugada e primeiras horas da manhã.

Quinta-feira (10/8):
Tempo instável, encoberto à tarde, mas as condições de chuvas fracas retornam no final da tarde e noite na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Ribeira e Litoral. As temperaturas não passam de 23ºC na Grande São Paulo, 24ºC em Campinas e São José dos Campos. Os ventos mantêm-se entre leste e sudeste com intensidade moderada. Há formação de neblina nas regiões da Serra do Mar e Mantiqueira, o que reduz a visibilidade dos motoristas.

Sexta-feira (11/8):
Temperaturas elevadas na madrugada e primeiras horas da manhã, em torno de 17ºC na Grande São Paulo, em virtude dos ventos de noroeste, mas durante o dia a frente fria propaga-se pelo Estado de São Paulo causando muitas nuvens e chuvas fracas no leste, principalmente no Litoral. Na região Central e abrangendo as localidades de Campinas a Bauru são menores as condições de chuvas, entretanto o tempo permanece nublado, e as temperaturas máximas são baixas na Grande São Paulo e não passam de 23ºC.

Sábado (12/8):
O tempo permanece com muitas nuvens no leste do Estado e garoa fraca pela manhã causando sensação de frio. A frente fria encontra-se no Rio de Janeiro, mas ainda causa chuvas moderadas, com totais previstos pelos modelos de até 25 mm na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Também espera-se chuvas fracas na região da Baixada Santista em virtude da pista de ventos soprando entre sul e sudeste. As temperaturas mantêm-se amenas, variando entre 15ºC a 23ºC no Litoral e entre 12ºC a 21ºC na Grande São Paulo.

Domingo (13/8):
Uma massa de ar frio chega ao Estado causando acentuado declínio das temperaturas que são previstas em torno de 8ºC a 18ºC na Grande São Paulo, de 9ºC a 19ºC em Campinas e Sorocaba, e entre 12ºC a 20ºC no Litoral. Nevoeiro pela manhã prejudica a visibilidade nas regiões de vale e serra. Durante a tarde espera-se sol entre nuvens no leste, enquanto que do centro ao oeste o sol predomina.

Segunda-feira (14/8):
A semana começa com temperaturas baixas no Estado de São Paulo, mantendo a sensação de frio. Durante o dia o sol aparece com poucas nuvens, mas as temperaturas mantêm-se amenas. Do centro ao oeste do Estado o tempo mantém-se ensolarado e sem chuvas. Temperaturas previstas entre 11ºC a 21ºC na Grande São Paulo e na região de Presidente Prudente elas variam entre 15ºC a 26ºC.

Elaboração: 10/8/2000
Horário: 9h30

Nadja Marinho – meteorologista
Eliana Nikoluk Scachetti – capitão PM – diretora da DICOM