Defesa Civil do Estado divulga boletim meteorológico para os próximos cinco dias

nd

ter, 11/04/2000 - 16h37 | Do Portal do Governo

Análise
Tempo estável e ensolarado nesta manhã de terça-feira. Uma frente fria propaga-se pelo Sul do Brasil. Este sistema causa chuvas no decorrer da tarde de quarta-feira no leste do Estado de São Paulo. Na quinta-feira os ventos entre sul e sudeste causam acentuado declínio das temperaturas no Estado, principalmente na faixa leste.

Terça-feira (11/04):
O tempo permanece ensolarado e quente durante o dia. Uma frente fria aproxima-se do Estado durante a noite causando aumento de nebulosidade a partir do sul do Estado, mas sem chuvas.

Quarta-feira (12/04):
A frente fria propaga-se pelo Estado de São Paulo causando nuvens e pancadas de chuvas no Vale do Ribeira, Grande São Paulo, Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba e Litoral. No restante do Estado apesar da variação de nuvens são poucas as condições de chuvas.

Quinta-feira (13/04):
A frente fria afasta-se para o Rio de Janeiro, mas o tempo permanece frio e com muitas nuvens no leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Campinas devido a pista de ventos entre sul e sudeste. Na região da Baixada Santista e Litoral Norte o tempo mantém-se fechado com chuvisco ao longo do dia.

Sexta-feira (14/04):
Prevalecem as condições de tempo nublado no leste do Estado devido aos ventos úmidos, mas as chuvas restringem-se ao nordeste do Estado, incluindo o Vale do Paraíba, Campinas e Litoral Norte. As temperaturas mantém-se baixas, entretanto com máximas em gradativa elevação.

Sábado (15/04):
Sol entre nuvens no leste do Estado, sem chuvas. No interior o sol predomina. Temperaturas em elevação.

Nadja Marinho
Meteorologista

José Luiz Frank
Diretor da DICOOR – Cap PM