Defesa Civil do Estado de São Paulo divulga boletim metereológico para os próximos cinco dias

nd

ter, 28/03/2000 - 12h59 | Do Portal do Governo

Análise

Uma frente fria aproxima-se do Estado de São Paulo e já causa chuvas em forma de pancadas no interior e Vale do Paraíba, compreendendo as regiões de São José dos Campos e Caçapava. No entanto, este sistema afasta-se rapidamente durante a quarta-feira e na quinta-feira retornam as condições de sol e poucas nuvens. Uma nova frente fria chega ao sul do Brasil no final de semana.

Terça-feira (28/03):
A frente fria aproxima-se do Estado de São Paulo, causando pancadas de chuvas no decorrer da tarde em grande parte do Estado, principalmente nas localidades de Registro, Litoral e Grande São Paulo e Serra da Mantiqueira, onde as chuvas tendem a atingir intensidade entre moderada a forte. A noite o tempo permanece instável, porém a intensidade das chuvas diminuem.

Quarta-feira (29/03):
A frente fria afasta-se rapidamente do Estado, mas o tempo permanece instável, com muitas nuvens e pancadas de chuvas rápidas no norte do Estado no período da tarde, principalmente na região do Vale do Paraíba e regiões que fazem divisa com Minas Gerais.

Quinta-feira (30/03):
Uma massa de ar com alta pressão atua no Estado de São Paulo e favorece as condições de sol e poucas nuvens no Estado. São previstas pancadas de chuvas rápidas no Vale do Paraíba e nas regiões que fazem divisa com Minas Gerais.

Sexta-feira (31/03):
Sol e poucas nuvens, sem chuvas no Estado de São Paulo. Temperaturas elevadas durante a tarde. Uma nova frente fria propaga-se pela Argentina.

Sábado (01/04):
O final de semana começa com tempo estável, com sol e poucas nuvens no Estado de São Paulo em virtude da atuação da massa de ar com alta pressão. A frente fria propaga-se pelo Rio Grande do Sul.

Nadja Marinho
Meteorologista

José Luiz Frank
Cap PM – Diretor da DICOOR