Defesa Civil do Estado de São Paulo dá início aos Seminários Regionais

Eventos começam a partir da próxima quarta-feira, 4

sáb, 30/04/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil dá início na próxima quarta-feira, 4, no município de Eldorado, região de Registro, aos Seminários Regionais de Defesa Civil, que serão realizados nas 15 regiões administrativas do Estado.  Os eventos têm como objetivo apoiar os municípios na criação e manutenção da estrutura para atendimento às situações emergenciais, bem como nos cuidados com o bem-estar da comunidade.

Com duração de dois dias, os seminários desenvolvem estudos voltados à atuação dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) e voluntários que estejam, ou não, em situações de risco. A participação dos voluntários, aliás, é de fundamental importância para a difusão da filosofia de prevenção nas comunidades,  assim como para a constituição dos Núcleos de Defesa Civil.

Participarão da abertura solene do seminário regional, em Eldorado, o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Admir Gervásio Moreira, além de diversas autoridades civis e militares.

Da Defesa Civil