Defesa Civil do Estado de São Paulo completa 37 anos

Órgão evoluiu através das experiências adquiridas, coordenando ações, suplementando e apoiando municípios e munícipes em seus momentos mais difíceis

sáb, 09/02/2013 - 13h19 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo comemora neste sábado, 9 de fevereiro, 37 anos de vida. Sua origem remonta aos resultados desastrosos das intensas chuvas ocorridas em Caraguatatuba (1967) e dos incêndios dos Edifícios Andraus (1972) e Joelma (1974), que deixaram diversas vítimas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A mercê dos desastres, a comunidade paulista percebeu a necessidade da criação de um órgão que pudesse prevenir a ocorrência destes eventos e na impossibilidade da prevenção, pudesse minimizar seus efeitos.

Inicialmente conhecida como Sistema Estadual de Defesa Civil (1976), o órgão evoluiu através das experiências adquiridas, coordenando ações, suplementando e apoiando municípios e munícipes em seus momentos mais difíceis. Atualmente, o órgão possui uma Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), subordinada diretamente ao Governador do Estado e dirigida pelo Coordenador Estadual de Defesa Civil.

Do Portal do Governo do Estado