Defesa Civil do Estado de São Paulo comemora 25 anos

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 9 - Motorista e menino de 9 anos são homenageados com troféu 'Destaque dos 25 anos'

sex, 09/02/2001 - 9h28 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 9

A Defesa Civil comemora nesta sexta-feira, dia 9, seus 25 anos de existência atuando junto aos 645 municípios do Estado de São Paulo. Responsável pela coordenação e articulação das ações dos demais órgãos envolvidos em uma situação de emergência, a Defesa Civil paulista também impõe sua marca em ações preventivas.

O evento, que acontece no Palácio dos Bandeirantes e contará com as presenças do governador em exercício, Geraldo Alckmin, e do coordenador da Defesa Civil e secretário-chefe da Casa Militar, Cel. PM Olavo Sant´Anna Filho, homenageará o motorista Edson Francisco de Castro e o menino Jocsã de Araújo Barros com a entrega do troféu ‘Destaque dos 25 anos’.

O aprimoramento técnico por meio de parcerias, desenvolvimento de ações integradas e programas educativos, cursos e treinamentos, elaboração de Planos Preventivos específicos, incentivo ao trabalho voluntário e lançamento de manuais e cartilhas de orientação à comunidade conferiram o destaque na atuação da instituição no Estado nos últimos 25 anos. Em 2001, a Coordenadoria da Defesa Civil lançou o segundo volume de seu Manual do Cidadão, orientando e ensinando a população a se defender dos raios e descargas elétricas.

Data: Sexta-feira, 9 de fevereiro de 2001
Horário: 11h45
Local: Palácio dos Bandeirantes, mezanino – Av. Morumbi, 4.500 – São Paulo