Defesa Civil divulga boletim para a faixa litorânea

Atenção especial para o Vale do Paraíba, Baixada Santista e Litoral Norte, onde são previstos os maiores volumes de chuva acumulada

sáb, 17/03/2007 - 15h40 | Do Portal do Governo

Um sistema de baixa pressão associado com uma frente fria que se encontra no oceano favorece a formação de um ciclone extratropical no litoral paulista. Devido à aproximação deste sistema as pancadas de chuva retornam nas próximas horas com raios, rajadas de vento e potencial para temporais isolados e transtornos como alagamentos, queda de árvores e destelhamentos.

A continuidade das chuvas entre hoje e o início da próxima semana também eleva os riscos de transbordamento de rios e deslizamentos de terra na faixa litorânea.

Atenção especial para o Vale do Paraíba, Baixada Santista e Litoral Norte, onde são previstos os maiores volumes de chuva acumulada. Alerta-se ainda para o rápido aumento da agitação marítima e ventos fortes na costa do Estado, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações em alto-mar. Estas condições aumentam os riscos de ressacas no litoral, especialmente entre o domingo e a segunda-feira.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

(R.A.)