Defesa Civil divulga boletim extra para a faixa litorânea

Alerta especial vai para o Vale do Ribeira e Litoral Sul, onde são previstas as chuvas de maior intensidade e fortes rajadas de vento

sex, 01/06/2007 - 19h17 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informa que a propagação de uma frente fria muda o tempo no fim de semana. No sábado, este sistema causa nebulosidade e chuvas generalizadas com descargas elétricas e rajadas de vento no centro e sul do Estado já nas primeiras horas do dia. Estas condições elevam o potencial para transtornos como alagamentos, queda de árvores e destelhamentos.

O alerta especial vai para o Vale do Ribeira e Litoral Sul, onde são previstas as chuvas de maior intensidade e fortes rajadas de vento (acima de 70 Km/h) desde a madrugada. A continuidade das chuvas no decorrer do dia também aumenta os riscos de inundações e deslizamentos de terra na faixa litorânea.

A agitação marítima aumenta rapidamente ao longo da costa e prejudica a navegação de pequenas embarcações em alto-mar, porém não há previsão de ressacas no litoral paulista. No domingo as chuvas diminuem no decorrer do dia, mas a chegada de uma massa de ar polar causa acentuado declínio das temperaturas.

No início da próxima semana o sol retorna, mas as temperaturas seguem baixas. Atenção para a formação de geadas nas primeiras horas do dia, especialmente nas regiões serranas.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

(R.A.)