Defesa Civil: Curso de Administração de Emergências será realizado em Mogi das Cruzes

Técnicos da Defesa Civil da região de Mogi das Cruzes participam do curso nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30

seg, 28/08/2006 - 17h55 | Do Portal do Governo

Os técnicos da Defesa Civil da região de Mogi das Cruzes participam nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30, do Curso de Administração de Emergências para Municípios, promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). A expectativa é superar o número de participantes da última edição do curso, realizado em Ribeirão Pires há duas semanas.

Na ocasião, 177 pessoas de oito municípios da Região Metropolitana de São Paulo fizeram o curso que tem como objetivo capacitar profissionais especializados para agir em situações de emergência. A Coordenadoria pretende, ainda, ao promover os cursos, apoiar municípios na criação e manutenção de estruturas para ações em caso de incidentes.

Os cursos em Mogi serão ministrados por especialista da Cedec, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, do Instituto Geológico – IG, CETESB, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e outros órgãos de atendimento de emergências. Ao longo de 2006, a Cedec realizou cinco cursos similares ao que acontecerá em Mogi das Cruzes.

Outro município que receberá o mesmo curso será Campos do Jordão nos dias 20 e 21 de setembro. De acordo com a Defesa Civil, o número de participantes dos cursos superou previsões iniciais. Uma média de 70 participantes tem freqüentado as salas de aula, número 110% superior a estimativa. No site da Cedec é possível conferir informações detalhadas sobre o conteúdo dos cursos. www.defesacivil.sp.gov.br/cursos

Da Coordenadoria de Defesa Civil

 

(AM)