Defesa Agropecuária tem nova sede em Jaboticabal

Escritório coordena as ações de sanidade animal e vegetal em 14 municípios da região

qui, 01/07/2010 - 13h30 | Do Portal do Governo

Será inaugurada nesta quinta-feira, 1º, a nova sede do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Jaboticabal. A cerimônia contará com a presença de autoridades da região e representantes da Coordenadoria de Defesa Agropecuária e convidados.

Segundo o diretor do escritório, Antonio Sena Filho, “essa mudança é importante para que possamos acomodar melhor a nossa equipe, os pertences e principalmente melhorar as condições para o atendimento ao público”. O escritório vai ocupar uma casa cedida pela prefeitura do município até que seja viabilizada a construção de sua sede definitiva.

O Escritório de Jaboticabal é uma das 40 regionais da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pela sanidade animal e vegetal no estado de São Paulo e coordena as ações de defesa em 14 municípios. De acordo com o coordenador da Defesa Agropecuária, Cláudio Alvarenga de Melo, “a mudança além de atender as necessidades dos engenheiros agrônomos, médicos veterinários e auxiliares, nas ações e serviços realizados na região, beneficiará principalmente o atendimento aos produtores rurais”.

Os municípios atendidos são: Borborema, Candido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Guariba, Ibitinga, Itápolis, Monte Alto, Santa Ernestina, Taiaçu, Taiúva, Taquaritinga, Vista Alegre do Alto.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento