Defesa Agropecuária divulga índice de inspeções do 2º semestre de 2012

Ação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem foco no combate ao greening

ter, 26/03/2013 - 17h43 | Do Portal do Governo

Mais de 16 mil relatórios sobre as inspeções realizadas pelos citricultores comerciais do Estado de São Paulo foram enviadas à Coordenadoria de Defesa Agropecuária durante o segundo semestre de 2012. As inspeções têm o foco no combate ao greening.

Foram inspecionadas 231,6 milhões de plantas cítricas, erradicadas 4 milhões de plantas com sintomas do greening (doença típica de plantas cítricas) e 14,5 milhões por outras doenças e motivos. Neste período, houve replantio de 1,1 milhão de plantas.

As cidades com maior proporção de plantas eliminadas foram Limeira (6,4%), Ribeirão Preto (5,5%), Jaboticabal (3,3%), Araraquara (2,9%), São João da Boa Vista (2,8%), Mogi Mirim (2,6%) e Bauru (2,2%). Os índices foram calculados tendo como base o total de plantas cítricas inspecionadas e o total de plantas eliminadas.

Os citricultores precisam se regularizar na Defesa Agropecuária de sua região, mesmo que tenham deixado a atividade. Caso contrário, serão notificados para prestar contas pela não entrega do relatório. Estão sujeitos às penalidades estabelecidas na legislação, com autuações de 100 a 500 unidades fiscais do Estado, sendo R$ 19,37 cada uma delas.

Acesse o site para conferir os números e clique em “Dados da Citricultura Paulista”.

Do Portal do Governo do Estado